LARGO DOS ANDRADAS



 

Tendo como referência a praça dos Andradas, entre a antiga rua das Casinhas (atuais Boaventura Mendes Pereira e Siqueira de Moraes) com a antiga rua Nova (atual Senador Fonseca) e antiga rua Adolfo Gordo (atuais ruas Zacarias de Góes e Anchieta) e era uma área residencial desde o século XVII, antes de tornar-se parte da paisagem e dos trajetos urbanos.

 

Uma atração é o prédio do Posto de Puericultura (praça dos Andradas, s/n), construído como um dos primeiros centros voltados para a saúde infantil no Estado de São Paulo e que hoje abriga um posto policial.

 

Também está ainda ali a sede da centenária Escola Professor Luiz Rosa (rua Senador Fonseca, 1.182), reputada por sua existência desde 1917 e também pelos posteriores e famosos grupos de teatro.

 

A gastronomia da praça agrada aos vegetarianos com a presença eedo Vida Natural (rua Senador, 1.146), situado no andar de cima do Buon Giorno Café (mesmo endereço).

 

A praça também abriga espaços alternativos como a moda jovem da Slits Underground (rua Boaventura Mendes Pereira, 71) ou as tatuagens e acessórios do Jundiaí Classic Tatoo (porta ao lado, no mesmo endereço) e ainda as roupas da The Rocks Store (rua Zacarias de Góes, 567)..

 

Faz ligação com o Largo da Cadeia Velha pela rua Siqueira de Moraes, com o Largo São Jorge pela rua Boaventura Mendes Pereira, com o Largo das Rosas pela rua Senador Fonseca e com o Largo Santa Cruz pela rura Zacarias de Góes.

 
 
contato@jundiahy.com.br

Museu  brasao_jundPernamb
  Site Map