HOSPEDAGEM DIVERSIFICADA


          Recepção do hotel Graffiti             Quarto do hotel Rosário                        Hall do Mercure, do site Venere
hotelgraffitirecepcaohotelrosarioquartohotelmercurejundiai

Pelo menos doze pontos de estadia estão situados no centro histórico interfluvial. São casas desde hospedarias simples até unidades de grandes redes internacionais apresentados pela ordem alfabética das áreas de Jundiahy onde estão localizados. Os nomes em azul formam links para seus portais.

Lembre-se de que uma das melhores maneiras de conhecer essa área histórica é caminhando, portanto use calçados e roupas confortáveis. E aproveite as surpresas de um dos centros mais antigos do Brasil. Se estiver chegando por São Paulo, aproveite e venha com o Trem Turístico.




Bela Vista

Jundiaí Palace Hotel
Rua Petronilha Antunes, 193 - 4521 2993



Largo Monte Castelo

Convenience Hotel

Rua Barão de Jundiaí, 311 - 4521 7972


Largo Santa Cruz

Transamerica
Avenida Nove de Julho, 1869



Largo da Catedral

Graffiti Palace Hotel
Rua do Rosário, 433 - 4521 0133

Jundiaí Hotel
Praça Marechal Floriano Peixoto, 49 - 4586 5360


Largo do Fórum

Hotel Marquesa
Rua Rangel Pestana, 581 - 4522 3117



Largo do Quartel

Hotel Rosário
Rua do Rosário, 91 - 4521 5777


Largo São José

Hotel Marabá
Rua Vigário J.J. Rodrigues, 950 - 4526 2084

 

Comentários:

Embora surgida no século XVII, o centro interfluvial está fora de programas do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (que das cidades paulistas tem apenas Santana do Parnaíba, com a qual a a conexão com Jundiahy nessa época gerou Pirapora do Bom Jesus no meio do caminho).

Também vale a pena conhecer a Carta de Olinda, divulgada em 17 de julho de 2009 pelo Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas com a análise de 40 casos no país. O documento aponta pontos como a melhoria de infraestrutura nessas áreas e o desenvolvimento de ações que promovam a sustentabilidade e a preservação dos patrimônios ambiental, material e imaterial dessas localidades. Entre estas, coisas como o inventário turístico, a capacitação de empresas e profissionais e a criação de conselhos municipais de preservação e desenvolvimento turístico.

Ainda no início de reconhecimento de toda a magia do centro histórico interfluvial, os visitantes também encontrarão informações da região nas páginas do recente Conselho Municipal de Turismo
 
contato@jundiahy.com.br

Museu  brasao_jundPernamb
  Site Map