SABORES DE JUNDIAHY


  feijoadapizza-caseira  hamburguer_artesanal
  vinhoberaldo turbaina vegetariano2

Cantina do Jarbas -
A fama da pizza em Jundiahy não seria a mesma sem a trajetória do pizzaiolo que criou sua cantina na década de 1960, mantida ainda hoje com os mesmos elementos que fizeram essa história. Fica na Barreira. http://www.cantinadojarbas.com.br

Uhlen Haus - Uma atmosfera aconchegante e grande variedade  (de massas normais ao "Schlachteplatte Komplett Gekocht Oder Gegrillt", um misto de especialidades alemãs)  na região do largo do Chafariz.   http://www.alemaodamarechal.com.br

Restaurante Dadá - Um dos mais tradicionais restaurantes do centro histórico, funciona no largo da Catedral no horário comercial. Apresenta desde pratos consagrados até pasteizinhos no balcão de entrada. (Rosário, 277 - 4521 6883)

Mercearia Santa Isabel - O novo restaurante no centro restaurou um antigo secos e molhados e oferece cardápio sofisticado com massas como manicaretti al funghi, dueto de badejo e camarão ao molho de castanhas do pará e outras iguarias. (Prudente, 771 - 4521-5636)

Wiener Restaurante - Os festivais como o "Noites Valencianas" ou o "Companhia do Sabor" ou a tradicional feijoada dos sábados são alguma das atrações na ladeira Segre.
http://wienerrestaurant.com.br


Andaluz - No novo mercadão da cidade, na várzea do Guapeva, delícias da cozinha brasileira e da cozinha libanesa formam uma mistura irresistível.
http://www.mercadaodejundiai.com.br


Choperia Palma - Os pratos à base de bacalhau, os lanches e o chope fazem a fama da casa, situada no largo do Chafariz como um ótimo ponto de encontros.
http://www.palmaonline.com.br

Panificadora Keli - Café da manhã, almoço ou chá da tarde fazem parte do cotidiano, com opções desde os pães funcionais até as sopas de outono. Fica no alto da ladeira Municipal (Campos Sales, 516).  http://www.panificadorakeli.com.br

Mirim Dog - Com seus hambúrgueres artesanais oferecendo quinze sabores bem diferentes das redes de fast food, a lanchonete criada em 1967 é uma referência na rua Bernardino de Campos, 146, na região do largo da Catedral.

Choperia Chafariz -
Instalado em um casarão clássico no largo de mesmo nome, tem uma decoração dos bons tempos e atrações como o chope e os petiscos como a porção de carne seca.

Malagueta Bistrô - Nos dias úteis funciona em uma antiga casinha da rua Rangel, 504, na região do largo do Fórum. A salada oriental ou o lagarto ferrugem são algumas dicas.
http://malaguetabistro.blogspot.com

Box 11 - No conjunto em torno de uma paineira centenária, na ladeira Tomanik e às margens do córrego do Mato, o Box 11 tem lanches que usam nomes de ruas de Jundiahy.
http://www.paineirascenter.com.br

Vida Natural - Quem ainda não conhece os sabores da comida vegetariana encontra boas surpresas nesse restaurante do largo dos Andradas (Senador Fonseca, 1146 - 4522 2845)

Vintage - O bar musical das noites funciona também como um saboroso restaurante durante os dias úteis, no largo Monte Castelo (Barão de Jundiaí, 314 - 3963 0923).

Milkshakespeare - Um dos cafés mais charmosos do centro interfluvial surgiu na margem do córrego do Mato, em meio a uma grande área verde. http://milkshakespeare.com.br/floradamata

Costelaria à Bafo - Carnes e aves formam a atração dessa casa na ladeira Segre especializada desde 1993 nos cortes e sabores de opções como a costela e a picanha. 
http://www.costelariaabafo.com.br

Mestrino Ristorante - Usando o nome de uma cidade italiana da região do Vêneto, os donos dessa casa especializada em massas indicam logo as tendência do cardápio. Fica no número 330 da ladeira Segre.

Pão D´Oro - A panificadora e restaurante, na região da Ponte de Campinas, é um ponto onde se podem encontrar desde a comida self-service até os lanches clássicos como o bauru. Fica na avenida Antonio Segre, 700.

Brunholi -
O conjunto de pizzaria e loja de conveniência, na margem do rio Jundiaí (Ponte de Campinas), oferece como diferencial a revenda dos vinhos artesanais produzidos na zona rural da cidade.


Maria Cachaça -
O bar e choperia, embora com lanches e porções, tem o diferencial de uma equipe treinada para atender turistas inclusive em inglês. Na ladeira São Jorge (Nove de Julho, 1551, 4586 7065)

Jundiahy Armazém da Cerveja
- O novo espaço anexo da San Remo é uma choperia com vocação para música ao vivo. Fica ali na rua Marechal Deodoro, na região da ladeira Siqueira. http://www.armazemdacervejajundiahy.com.br

Casa de Massas Padroeira - A arte dos salgadinhos dessa veterana casa na região do largo da Catedral (Padroeira, 410) evoluiu para a arte dos pratos servidos no local ou a domicílio.
 
Padaria Central -
No largo da Catedral também funciona uma das mais tradicionais panificadoras da cidade (Bernardino de Campos, 37)

Pizza.com
- Funciona diariamente das 18h00 às 23h30 com um grande cardápio de sabores. Fica ali na rua Prudente de Moraes, 1165 esquina com São Bento.


Casa de Massas Prudente - Funciona diariamente no largo do Chafariz, com especialidades como o pão caseiro.



ATENÇÃO: o famoso e tradicional Lanches Bidu mudou-se da praça Orville Green, na região do Largo do Chafariz, para o estacionamento lateral do Sesão, na região da Ponte de Campinas. Praticamente na margem do córrego do Mato, um lugar aconchegante e com o sempre melhor cachorro quente da cidade. Isto não é publicidade, mas paixão.




glamar

Para aproveitar o dia, olhe na AGENDA ESPECIAL

Para petiscos e botecos, olhe nos
ROTEIROS LOCAIS





sidracereser







 
contato@jundiahy.com.br

Museu  brasao_jundPernamb
  Site Map