LARGO SÃO JOSÉ

Outra antiga entrada desse centro entre rios, tem como referência a praça Dr. Domingos Anastácio e forma um largo transversal entre a Estrada de São João (atual Dr. Torres Neves) e a Rua do Comércio (atual rua Rangel Pestana).


Uma de suas atrações é a Galeria Bocchino (rua Rangel Pestana, 35), um tradicional conjunto de lojas distribuídas em forma de corredor de acesso em patamares entre o Largo São José e o Largo da Matriz. Os sorvetes representam uma dessas tradições.


Mais recente, a Galeria Yarid (rua Dr. Torres Neves, 430) também é um conjunto de lojas variadas ou alternativas que ocupou o imóvel de um centenário templo protestante na esquina com a antiga Estrada Velha de São Paulo (atual rua Marechal Deodoro da Fonseca).


Com acesso fechado por motivos de segurança, a área também abriga os belíssimos Jardins do Solar do Barão (com acesso pelo Largo da Matriz).


Também tem presença forte nessa área a cultura afrovisual, com diversos salões de cabelo na Estrada Velha de São Paulo (atual avenida Dr. Cavalcanti) e espaços de eventos na rua Vigário J.J. Rodrigues.


Faz ligações com a Estrada de São João (onde está seu início), com o Largo da Matriz pela calçadão da antiga Travessa da Matriz (atual rua São José) e com a região da Argos pela antiga Estrada Velha de São Paulo (atual avenida Dr. Cavalcanti) e ocm a região da da Esplanada do Monte Castelo pela rua Vigário J.J. Rodrigues.



 
contato@jundiahy.com.br

Museu  brasao_jundPernamb
  Site Map