Compositores, cantores e bandas de todo o País têm até o dia 09 de junho para fazer a sua inscrição na 2ª edição do Festival de Música de Jundiaí, programação promovida pela Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). No ano passado, durante a primeira edição do festival, foram 320 compositores inscritos, de diversos Estados brasileiros, com um total de 370 músicas.
Cada interessado poderá inscrever até duas composições – que não contenham plágio, citação poética e musical de outro autor, nem tenha já sido premiada na edição anterior do Festival -, de modo que, somente uma delas poderá se classificar.
Da fase Eliminatória, que será realizada entre os dias 28 a 30 de julho de 2023, em equipamentos culturais como o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), participarão 30 músicas, selecionadas a partir do áudio de inscrição. A fim de garantir a diversidade de estilos, entre as 30 selecionadas, seis deverão ser no estilo Eletrônico, seis no estilo Instrumental e as 18 restantes de estilos variados.
Já da Final, participam as 12 músicas selecionadas durante a fase Eliminatória, sendo seis delas premiadas. Nas categorias Melhor Música do Festival, Melhor Eletrônica, Melhor Instrumental, e Melhor de Jundiaí, a premiação contará com troféu e o valor de R$ 4 mil. Já nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Música por Voto Popular, o prêmio é de R$ 3 mil, acompanhado de troféu.
Já da Mostra Paralela participarão as 12 músicas de proponentes de Jundiaí pontuadas a partir da 31ª colocação e que se apresentarão no dia 30 de julho, em local e horários a ser definidos e sem premiação. A programação contará ainda com oficinas e workshops temáticos gratuitos.
Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso nº 08/23, pelo e-mail musica@jundiai.p.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.